16 março 2015

Decor - Inspirações para o quarto!!



Oi gente... tudo bem??
Como eu disse pra vocês no outro post agora aqui no blog vamos falar de assuntos variados para agradar a todos e falar um pouquinho de tudo o que acontece ao nosso redor.
E para começar oficialmente as postagens do blog escolhi o tema decoração de quartos para nos inspirar. 
Daqui uns meses vou montar a minha casa e as pesquisas na internet não param por aqui, sou formada em design de interiores e não quero que minha casa seja igual ao ditado "em casa de ferreiro o espeto é de pau!"  (rsrs) ; por isso tenho feito buscas no google e também no pinterest que é outro lugar com ideias super legais.

Mas antes de tudo precisamos definir o nosso estilo de decoração que pode ser:

- clean
- barroco
- clássico 
- glam 
e tantos outros estilos que encontramos por aí; é de deixar a gente doida.

Pensando nisso separei algumas fotos com estilos de decoração diferentes pra tentarmos descobrir qual é o nosso estilo e se inspirar com essas fotos lindas...!!

Estilo barroco: O estilo que teve seu apogeu no século 17 com sua arquitetura e decoração exuberantes é uma das grandes tendências para objetos e móveis. Com formas rebuscadas, materiais nobres e tecidos adamascados conferem requinte ao ambiente.


Estilos Clássico: conhecido por suas linhas ricas e elegantes, esse tipo de decoração tem origem na arquitetura grega e romana, seu mobiliário se assemelha a moveis antigos



Estilo clean: como o próprio nome já diz são decorações com limpeza nas formas e linhas puras.Ele é  um principio de decoração contemporâneo. Além de conferir ar moderno, proporciona liberdade, mais espaço para circular e sensação de frescor.


 Estilo glam: Muito feminino e com toques de muito glamour, essa referência é perfeita para quem não abre mão de cuidar de todos os detalhes. Com detalhes em vidro, espelhos e brilho,esse estilo de decorar é carregado de riqueza e sofisticação.



E ai conseguiu definir seu estilo? São tantas coisas lindas que ficamos perdidos. Vale uma pesquisa a fundo para se encontrar nesse meio.

Espero que tenham gostado do post e não esqueça de deixar sua sugestão nos comentários ok.


Grande beijo e até o próximo!

Tchau!!

Imagens: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário