22 abril 2015

Tipos de pedras para bancadas

Oi gente tudo bem?
O post de hoje é sobre as pedras disponíveis para bancadas de banheiro/cozinha e outros.
Atualmente no mercado existem vários tipos de pedras com a finalidade de bancadas, desde as mais rígidas e porosas até as mais flexíveis e brilhantes.Veja alguns exemplos:


Mármore
uma pedra muito porosa por isso recomenda-se apenas para banheiro com uma grande infinidade de cores e de desenhos formados por ela mesma, o mármore trás requinte e sofisticação para a obras.




Cimento queimado
com um visual rústico o cimento queimando vem trazendo inovação apesar do seu preço não tão amigável, sua resistência é uma das maiores e o melhor não mancha.

Corian
o melhor material para bancada que existe no mercado o Corian da Du Pont não risca, não mancha e para a alegria de todos com ele você pode fazer a forma que quiser inclusive com cores diferente.

Granito 
o material mais usado no momento é o granito pois o seu custo é muito baixo se comparado aos outros materiais, é uma pedra natural por esse motivo as cores claras tendem a manchar.

Madeira
com o ar aconchegante a madeira faz com que os lavabos principalmente ganham um ar diferente um toque rústico mas acolhedor ao mesmo tempo, recomenda-se uma vez por ano passar verniz marítimo para a conservação da peça.

Nanoglass ou Marmoglass
por serem pedras industrializadas sua resistência é maior pois seu processo tecnologico para fabricaão é grande, como consequência disso seu preço é elevado. 


Porcelanato
quem diria que com o porcelanato fosse possível fazer bancadas, ele é aplicado sobre uma estrutura reforçada e seu branco pode ser assemelhar com o nanoglass podendo também usar o porcelanato que imita madeira. 

Silestone
o meu preferido com cores maravilhosas e vibrantes é uma pedra industrializada e por esse motivo ela é uma das mais caras.

Vidro
para quem gosta de transparência e facilidade na limpeza a melhor escolha é o vidro, seu custo não é elevado e com ele consegue chegar a um ambiente com um certo requinte. 





Me conta ai em baixo qual você mais gostou, o meu preferido é o silestone por suas cores diferentes mas é claro que para a minha casa está fora de cogitação em virtude do seu preço elevado.

Espero muito que vocês tenham gostado do post, não esquece de deixar sua sugestão aqui nos comentários ok.



Um beijo e até o próximo!! 


Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário